2008-12-08

COGITAÇÕES PROFUNDAS

Segundo tem vindo a ser noticiado, Joseph Ratzinger, também conhecido por "O Bento 16" ou "O Papa", votou contra uma decisão da ONU, que pretendia que a homossexualidade fosse descriminalizada em todo o mundo. Lembremo-nos de que em vários países, nomeadamente de religião muçulmana, o homossexualismo é punido com a morte. No Irão, o presidente Mahmoud Ahmadinejad gabou-se, ainda não há muito tempo, de que no seu país não havia homossexuais. Pois não. Em Portugal, dentro de poucos anos não haverá analfabetos. Quando eles morrerem todos... No Irão, e noutros países, oficialmente não há homossexuais.
De qualquer modo, isso diz bem do valor que o Vaticano dá aos direitos humanos. A vida de uma pessoa pouco valor tem, se essa pessoa contrariar as vontades de um hipotético e improvável deus.
Uma das muitas falácias difundidas pelas várias religiões, é a de que a homossexualidade é uma opção de vida. Isto é, uma pessoa opta por ser homossexual, como pode optar por ser médico, electricista ou... padre. Por isso, a homossexualidade é "pecado".
Quem tem um pouco de cultura (e não é preciso muita, garanto) rapidamente chegará à conclusão de que a homossexualidade é tudo o que quiserem, menos uma opção de vida. Basta parar para pensar um pouco. Só que o Vaticano não quer isso, isto é, não quer que as pessoas pensem. E não quer, porque as pessoas poderiam chegar a conclusões incómodas. Por exemplo:
  • Somos filhos de Deus, ou seja, criaturas de Deus; então,
  • Se alguém nasce homossexual, então é essa a obra de Deus. Ou seja, a criatura de Deus é "defeituosa".
  • Mas a verdade é que "tudo o que Deus faz é perfeito". Então, torna-se mais fácil dizer que a homossexualidade é uma opção de vida e, naturalmente, "pecado".
  • Permanecer na ignorância e cultivar preconceitos é muito mais cómodo.
Numa página apropriada da Internet coloquei a seguinte pergunta: "

Você acredita MESMO que homossexualidade é opção, e daí o castigo de Deus? Ou a pessoa nasce homossexual?

Vale a pena ir até lá e ler algumas respostas... Elas patenteiam a intolerância, a ignorância voluntária e o preconceito ainda existente.
E vale a pena ler uma das respostas, que eu publico abaixo, tal como foi escrita. Nem uma vírgula mudei.

Engraçado como héteros adoram dar pitaco no tema... se são héteros, como sabem que um homossexual optou por algo? É incrível como atirar pedra no telhado do vizinho e sair correndo é "engraçado", mesmo que cause prejuízo imensurável...

Vou optar por ser escurraçado pela minha familia e dormir ao relento!!

Vou optar ser motivo de piadas e humilhaçoes na rua, no colégio, na igreja, em casa.

Vou optar em me recluir em guetos, com medo de ser agredido por estar demonstrando carinho por outro cara.

Vou optar em virar pros meus pais e dizer: não subirei ao altar perante nossa família, pois "optei" em não sentir prazer com o sexo oposto.

Vou optar em por meu emprego em risco e em afastar de mim meus amigos e colegas que admiro.

Vou optar em me esconder de tudo e de todos, até de mim mesmo, pois me sinto bem assim, mentindo a todo tempo e fingindo que não tenho nenhum sentimento.

Será que uma pessoa opta por lutar contra toda uma sociedade pra poder beijar, amar e construir sua vida com alguém que ama?
Será que é opção, não poder viver dignamente, lutando contra um conceito arcaico que é impregnado por pessoas fanáticas?

Opção é ser feliz ou se render à idéias fúteis e vazias como muitas que tive o desgosto de ler em sua pergunta.

Pra quem se baseia na bíblia, leiam Levítcus e reflitam antes de criticarem alguém... seguir a escritura ao pé da letra é se enterrar vivo, pois tudo é condenado e condenável.

Grande abraço.

E ah, abaixo vai Levíticus para aqueles que quiserem constatar o que eu digo...

Nenhum comentário: