2011-06-05

VIVA A SEGURANÇA!!!

As televisões anunciam que, na Esquadra de Faro (Allgarve) da P.S.P., alguns agentes, certamente impedidos de fazer greve, arranjaram as mais diversas desculpas para não se apresentarem ao serviço: baixa por doença, assistência a familiar doente, enfim, todos os truques que nós, funcionários públicos (ou ex...) conhecemos. Razão: a alteração, para pior, dos horários de trabalho.
A população farense não entrou em pânico, mas mostrou-se preocupada. Legitimamente, ia eu escrever, mas os responsáveis da PSP já fizeram questão de tranquilizar a grei: a segurança não está posta em causa.
Fico mais tranquilo, embora resida a mais de 600 quilómetros de Faro. Mas fico tranquilo pelos meus compatriotas (?). No entanto, sempre pergunto:

  1. Se a segurança está não está posta em causa com a ausência dos agentes, o que é que eles estão a fazer lá em Faro? Notoriamente, não fazem falta.
  2. Não seria melhor colocá-los em locais onde haja carência de elementos?
  3. Ainda voltando à pergunta 1): se a segurança não está posta em causa, a que se devem os novos horários de trabalho (mais penalizadores, naturalmente)? Foi a troika que mandou?

Um comentário:

José Gonçalves Cravinho disse...

Aqui na Holanda onde trabalhei como operário fabril desde 1964 e onde ainda com quase 88 anos ainda vivo,digo que os Agentes da Polícia
e até os Professores e Médicos também protestam,apesar da Holanda ser,em comparação com Portugal,um País muito mais rico.Se os Polícias
em Portugal protestam ou fazem greve,alguma razão téem para o fazer.O que o Governo devia fazer era cortar nos escandalosos ordenadões dos galifões que ganham
num mês o que o operário não ganha num ano.E anular a Concordata e obrigar a ECLÉSIA a pagar tributo.