2008-09-25

TENTATIVAS E FRUSTRAÇÕES

Há pouco, no noticiário matinal da RTP, uma jornalista dissertava acerca de uma "tentativa frustrada" de roubo de uma caixa Multibanco.
Confesso, desde já, que a língua portuguesa não é o meu forte, embora a tenha começado a aprender logo no berço. Talvez por isso algumas expressões me causem perplexidade.
Vou tentar raciocinar: quando se tenta fazer uma coisa, ou se consegue fazê-la, ou não. No caso em apreço na notícia, os malandros (perdão: presumíveis malandros) tentaram roubar a caixa Multibanco. Como não conseguiram, o roubo foi frustrado. Parece-me que é assim.
Mas a jornalista acha que não. E diz que o que foi frustrada foi a tentativa. Ou seja, nem sequer houve tentativa, já que esta foi frustrada.
E eu pergunto: o que foi a PJ lá fazer, uma vez que não houve crime? Nem tentativa, já que ela foi frustrada?
Ou sou eu que estou mal?

Nenhum comentário: