2007-10-11

E BIBÓPORTO, CARAGO!!!!


Começo por dizer que me considero absolutamente insuspeito, quando falo (ou escrevo) acerca do Porto. Embora tenha nascido na "Cidade Invicta" e ali tenha sido criado, a verdade é que não posso esconder a minha predilecção por Vila Nova de Gaia. Aí, sim! Sentado numa esplanada à beira-rio, diante de um copo de fresca cerveja, delicio-me... a olhar para o Porto.

Obviamente, resulta absurdo, incongruente e paradoxal, baptizar um blogue com "À Moda do Porto", afinfar-lhe com o endereço "blogdastripas" e, no fm, desatar a falar de tudo menos... do Porto.
Vou falar dele, naturalmente; e considerando que, como se diz em jornalismo, "uma imagem vale mais que mil palavras" (o Fidel Castro saberá disto?), vou ilustrar as minhas falas com belas imagens.
Claro que não posso deixar de plasmar o meu agradecimento ao particular amigo e antigo companheiro de algumas aventuras, Tomé Afonso, que até pode ter uma boa máquina fotográfica; até pode ter uma lente espectacular; mas tudo isso, compra-se. O que não se compra, é o "olho" para a fotografia. E isso, o Tomé Afonso tem!

Nenhum comentário: