2012-03-10

O mentiroso e o outro

Um, era mentiroso. Até lhe chamavam "O Pinóquio". Mas tinha uma virtude: sabia mentir. E o povo acreditava nas mentiras e sentia-se feliz, porque acreditava que tudo era verdade.
Este também é mentiroso; mas não sabe mentir. Além disso, é troca-tintas e trampolineiro. E o povo anda triste, porque não acredita nas mentiras dele. Mesmo quando, por distracção fala verdade, ninguém acredita. Por exemplo, ninguém acreditou quando ele disse que não cortava o 13º mês aos funcionários públicos. E reparem que ele já estava a mentir e, mesmo assim, ninguém acreditou. Também afirmou que não ia cortar os vencimentos... Bom, aqui, até falou verdade. Não cortou os vencimentos na TAP nem na CGD. E, ao que parece, também não vai cortar em mais empresas do Estado. Como falou verdade, alguns acreditaram: os da TAP e da CGD.
Político que não saiba mentir é um mau político. Porque mentir, todos eles mentem. Mas saber mentir, poucos sabem. Este, não sabe.
É um mau político.
Podia ter deixado lá ficar o outro, que sempre se poupavam uns euros das eleições. Já que a merda era a mesma, ao menos deixavam ficar as moscas. Já estávamos habituados...

2 comentários:

jpcavadas disse...

Pois eu acho que ser politico não passa necessáriamente por saber mentir. E aí é que está a fonte do problema. Entre mentir e não dizer toda a verdade é um pouco diferente. O que está mal é dizer algo e fazer o contrário, todos esses são maos políticos. Que lições dão eles a todos nós? Há a solução, experimentar outras mentes, dar voz e expressão a quem nunca teve. Portanto, deixemos "pieguices" :) porque somos todos culpados. Somos nós que os escolhemos. têm sido umas refeições tipo McDonalds, não gostam de uma boa e genuina refeição à portuguesa? Um pouco de música diferente tb faz bem. Ora ouçam: jpcavadas
http://jpcavadas-notas-soltas.blogspot.com e http://www.jpcavadas.com

RYKY disse...

E a verdade ê que parece que ps portugueses gostam andam á 40 anos a votar ora mrda ora cagalhão se ninguem fosse votar iam ver se não mudava. Ai se mudava havia por ai muito politico com o rabinho apertado. Alem de ser noticia em tudo quanto era lugar haveria de se ter que mudar este sistema em que os que burlam o povo, nada lhes acontesse.