2009-05-18

O PRESERVATIVO PERANTE A (S) IGREJA(S)


Desculpem por meter tudo no mesmo saco; na verdade, deveria ter dito "...a Igreja e a Mesquita", mas dava um título muito grande.
Vamos ao que interessa.
O governo português decidiu (?) distribuir preservativos pelas escolas do "secundário". Não vou, aqui, opinar sobre a maldade ou bondade da decisão. Como dizem os franceses, "chacun sabe de si".
A Igreja Católica veio a terreiro dizer que não concordava. Tudo bem, e até nem sei por que razão isso é notícia: a ICAR não concorda com o preservativo, seja na escola seja na alcova. Não concorda, ponto final.
Mas hoje, a TVI deu notícia de que também a comunidade islâmica não concorda. Com os preservativos nas escolas, entenda-se. Já as Testemunhas de Jeová, parece que se estão borrifando para o assunto. Têm mais em que pensar, e eu acho bem.
Vamos a ver: eu ainda não entendi por que razão, quando este governo (no qual eu não votei, note-se, nem voto) aplica certas medidas, logo tudo quando é religião começa a berrar que nem cabras desmamadas. A comunidade islâmica, então, deu-me vontade de rir: "distribuir preservativos é abrir as portas à aproximação física..." e não consegui ouvir o resto porque as minhas gargalhadas abafaram o som da tv. O que ali vai de teias de aranha!!!
Mas será que estas almas (seja lá isso o que for) ainda não entenderam que ninguém é obrigado a aceitar o preservativo que for distribuído? Será que ainda não perceberam que só comete pecado (seja lá isso o que for) quem quer?
Ou será que estão a chegar à conclusão de que, finalmente, a juventude se está cagando para os discursos religiosos?

Nenhum comentário: