2009-05-16

O ESPECTÁCULO

Neste momento, a RTP - a televisão paga por todos nós - está a emitir uma mensagem de obscurantismo a todos os títulos inadmissível. Li, em rodapé, que do programa do aniversário da inauguração do "cristo-rei" - pois é disso que se trata - fazia parte a "recepção a nossa senhora".
Ora, eu não sei, ao certo, quem é essa tal "nossa senhora"; mas suponho que se trata de uma boneca a quem, contrariando a dita "lei de Deus", se presta culto, numa imitação foleira do anacrónico politeísmo idólatra. E a RTP transmite isso!!!
Eu não sei até que ponto a Igreja tem legitimidade para, em nome de uma efeméride bacoca e medieval, inundar as ruas de Lisboa com procissões e outras manifestações de gosto mais que duvidoso; mas, como ainda acredito na boa fé dos homens, parto do princípio que foram preenchidos os eventuais requisitos legais, como se de uma manifestação pública contra a fome se tratasse. Mas não posso admitir que uma estação televisiva DO ESTADO (ou seja, nossa, paga por todos nós), dedique, através dos seus vários canais, mais de vinte e quatro horas a este triste espectáculo, digno dos piores espectáculos religiosos da Malásia.

Nenhum comentário: