2008-11-20

A MOTORISTA E O POLÍCIA DE TRÂNSITO


Joseph Ratzinger, também conhecido por "bento dezasseis" ou "pastor alemão", resolveu, já que não tinha ninguém para canonizar, dar uma de Prevenção Rodoviária. E deu conselhos que todos já ouvimos mil vezes (sem exagero). Olhem só:

"CIDADE DO VATICANO, domingo, 16 de novembro de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI exigiu atenção na estrada para evitar acidentes nos quais muitas pessoas perdem a vida. O pontífice falou ao concluir a oração mariana do Ângelus. Com sua advertência, o Papa se uniu à jornada convocada nesse dia por associações de vítimas de acidentes de trânsito, apoiada por uma resolução das Nações Unidas (http://www.worlddayofremembrance.org). A iniciativa, como disse o Papa, busca recordar «de maneira especial aqueles que faleceram como resultado de acidentes de trânsito». «Rezamos por seu descanso eterno e pelo consolo de suas famílias em luto por sua perda», exortou. Dessa forma, pediu «que cada um – condutores, passageiros, patrões – prestem atenção nas palavras de São Paulo na liturgia da Palavra de hoje: “permaneçamos atentos e sejamos sóbrios». «Nosso comportamento na estrada deveria caracterizar-se pela responsabilidade, a consideração e o respeito pelos demais. Que a Virgem Maria nos conduza com segurança pelas ruas e estradas do mundo», desejou."

Começo por dizer que, pela parte que me diz respeito, não entrego o meu carro às mãos da tal “virgem” Maria. Por várias razões.
Em primeiro lugar, não conheço a senhora de lado nenhum, e não entrego o meu carro a uma desconhecida; depois, não sei se a senhora tem a carta de condução actualizada. Porque acho que ela já tem mais de 50 anos. Mais: tenho sérias dúvidas de que a senhora seja portadora de carta de condução, coisa que não existia há dois mil anos.
Finalmente, tenho sérias dúvidas quanto à virgindade da senhora, mas isso é outra conversa.
Assim, o Papa está a incitar à infração.
Não alinho.
Quanto às rezas... falta provar que servem para alguma coisa. Mas o rapaz tem que (se) distrair.

Nenhum comentário: