2008-06-04

OS AUMENTOS

Há muito tempo, mas ultimamente com mais frequência, temos vindo a ser bombardeados, pela comunicação social, com notícias de aumentos. E então, os "media" referem-se a aumentos de combustíveis, do pão, do leite e de outros bens essenciais, na vã tentativa de convencer o Bom Povo Português de que esses bens tinham aumentado. E a verdade é que há quem acredite (também não admira. Há quem acredite nas "aparições" de Fátima...)!!
Pois bem, é tempo de desmistificar essa paranóia com que tentam, quiçá, provocar desestabilização governativa, impedindo este Governo de continuar a criar melhores condições de vida para todos nós. O que já está quase... Por isso, só comunistas e ateus é que seriam capazes de fazer tal tipo de propaganda desestabilizadora.
O leite aumentou? É mentira! O pão aumentou? É mentira! A gasolina aumentou? Continuo a afirmar - e desafio quem queira desmentir-me: É MENTIRA!!!
Vamos fazer uma experiência. O leitor/a vá ao supermercado mais próximo, e compre um pacote de leite. Observe bem. Que quantidade de leite tem? UM LITRO. Exactamente a mesma quantidade que tinha no ano passado, há dois anos e - pasmem! - no século passado. Como podem verificar, não aumentou.
O pão: mandem pesar o pão. Em princípio, cada unidade deve pesar 50 gramas (refiro-me ao tradicional molete). Mas o certo é pesar menos. Ora, só se poderia dizer que o pão aumentou se cada unidade pesasse mais de 50 gramas. No que não acredito...
Quanto à gasolina, é só apelar à memória. Que quantidade metia, no princípio do ano, com 10 euros? E hoje? Faça as contas - que até nem são difíceis - e diga-me onde foi que a gasolina aumentou.
Ná! Em Portugal, bens de primeira necessidade não aumentam. Aumentam, sim, os preços, o desemprego, a distância entre ricos e pobres, a corrupção, os compadrios... Mas os bens??? Nem pensar!!!

Nenhum comentário: