2009-05-18

COM REGRAS, SE FAZ FAVOR

É possível um ser humano viver toda uma vida dominado por preconceitos. Por vezes, são os preconceitos que determinam a nossa forma de estar na vida. Com eles vivemos e, não raras vezes, agimos em função deles. E só com muito custo esses preconceitos desaparecem da nossa
existência.
Confesso: eu estava convencido de que os muçulmanos espancavam selvaticamente as respectivas esposas. E sempre vivi em função desse preconceito, olhando de soslaio os adoradores de Allah.
Hoje, tenho que me penitenciar. Os maometanos batem nas mulheres, sim senhor, mas não é de maneira selvagem. É com normas bem rígidas, tais como não comer presunto ou não beber vinho.
Aqui deixo este filme, que mão caridosa me enviou, não só para que se desfaçam preconceitos inúteis, mas também, e principalmente, para que os machos latinos de Portugal passem a dar menos trabalho aos hospitais, centros de saúde e enfermeiros em geral.
Aprendam!

Um comentário:

Erika disse...

Se toda a gente seguisse essas regras, não era nada mau! De forma que nos parece ingénua, afinal, porque é assim que podem ser compreendidas pelo povo, essas regras dizem, pelos vistos, que não faz mal "sacudir o pó" às senhoras... enquanto assim for, mal por mal, ninguém se queixa! Aqui são todos tão cristãos e nem regras há para os espancamentos :D