2008-10-16

ELE NÃO SABIA...

Segundo o insuspeito Correio da Manhã, "Fátima desconhecia ferimento do Papa". E parece, a julgar pelos comentários, que há gente que se admira. Aliás, o próprio jornal considera isto notícia.
Sinceramente, não sei porquê. Como toda a gente sabe, toda a gente sabe que JP2 foi ferido. Só Fátima é que não. E aqui levanta-se a magna questão: que Fátima? A mulher da limpeza, ou os gestores do Santuário? É que se foi a mulher da limpeza, está certo, uma vez que são problemas que não devem ser tratados com esfregona, e a senhora (não a senhora de Fátima, mas a senhora Fátima. Nada de confusões) deve mas é preocupar-se com a higiene; mas se foram os gestores do Santuário, então a coisa é grave. Na altura, JP2 era o patrão daquilo, e parece-me ter havido negligência por parte dos empregados. O homem podia ter morrido...
O Portugal Diário vai mais longe, e esclarece que «foi um segredo bem guardado» o que, nas minhas contas - e eu sou bom em matemática - faz QUATRO segredos de Fátima (não, não é a mulher da limpeza), e não três.
Bom, seja como for, o Santuário, representado pelos seus gerentes, ficou muito mal na fotografia. Acho que se portou um bocado como o marido da anedota: foi o último a saber.
Depois, ainda vêm dizer que falam com Deus...
E há quem acredite, o que é mais grave.

Um comentário:

Anônimo disse...

Guardaram este segredo pq o agressor era 1 padre.
Se fosse 1 protestante ou islâmicos... Falariam no ato o incidente