2009-09-01

O ACIDENTE

É grave, e dá que pensar, o facto de umas pessoas que iam em passeio a Fátima terem sido vítimas de brutal acidente que ceifou algumas vidas. Dá que pensar que tipo de protecção, afinal, se pode esperar do "todo-poderoso", ou das entidades divinas. Afinal, não iam para a taberna, iam a Fátima. E a Fátima não se vai por diversão, vai-se por devoção. vai-se para "falar com Deus", por intercessão de Sua Santa Mãe, a Virgem Maria. Será que Deus não quis conversa?
Também é grave a constatação de que o passeio a Fátima (peregrinação, ou divertimento?) tenha sido organizado pela Câmara de Baião. Bem sei que estamos em época de eleições, e que vale tudo menos arrancar olhos. Mas não me parece correcto utilizar o dinheiro dos contribuintes para organizar excursões e, muito menos, de carácter religioso - seja qual for a religião.
Quando é que veremos, finalmente, a religião separada da política?
Finalmente, os meus sentimentos e a minha solidariedade para com os familiares das vítimas mortais, e os desejos de melhoras rápidas aos feridos.

Um comentário:

dor@ disse...

Já disse e não me canso de repetir: "deus não guia". Nadica de nada.Ele é um tremendo "barbeiro" na direção.
E quem contou com a proteção divina, se estrepou. "Móóóóórreu".
Viu o exemplo, aqui, quando o teto da igreja universal caiu na cabeça dos fiéis, matando 7? Aquela gente foi lá rezar...pedir proteção...
...e cadê????? "Móóóórreu" tbm.
Essa gente não aprende, mesmo...
...eita povinho tolo, ishhhhh!!!

"Boa romaria faz quem em sua casa fica em paz"...
Assim falava meu pai. Sábio homem!