2008-12-15

O VATICANO CONTRA A CIÊNCIA, UM ERRO SECULAR


Publicado em 13/12/2008 pelo(a) wiki repórter luferom, Brasília-DF

Vaticano: séculos de erros. - Foto: web

O Vaticano, que até hoje não se conforma que a Terra gire em torno do Sol e não o contrário, continua inimigo da ciência e sonha com o retorno ao obscurantismo da Idade Média, em que o ser humano só tinha duas opções: ser cristão ou arder na fogueira.

Que fazer? Séculos e séculos mostraram que os católicos sempre erraram ao investir contra o progresso científico, mas eles insistem em não aprender a lição. Prova disso é essa "jóia" lançada pela Santa Sé no dia 12 deste mês, um documento sob o título em latim (latim, outra excrescência) Dignitas Personae, em português, Dignidade da Pessoa. Como é fácil desvirturar o sentido das palavras!

Tal documento nada mais é que um index de procedimentos terapêuticos condenados pela Igreja. A lista é extensa. Ficam proibidas para os católicos a fertlização in vitro, a investigação com células estaminais embrionárias, pílulas do dia seguinte, clonagem reprodutiva ou com fins terapêuticos, diagnóstico genético pré-implantatório para evitar defeitos genéticos, criopreservação de embriões ou ovócitos para fertilização artificial, interferência no número de embriões implantados para prevenir gravidez múltipla, recurso à injecção intracitoplásmica de espermatozóides para ultrapassar problemas de fertilidade masculina, manipulação genética para qualquer forma que não seja tratamento médico.

À certa altura, o documento revela o real temor do Vaticano com esses procedimentos, ao afirmar que o homem não pode substituir o Criador. Bingo! Ato falho que qualquer psicanalista de botequim diagnostica: a cúpula da Igreja morre de medo que a ciência prove a mistificação da teoria creacionista e mande os chamados textos sagrados para o lixo da história.

Para alguns religiosos, a crença em Deus só subsiste enquanto ele for o que teólogos mais esclarecidos chamam de "deus das lacunas". Ou seja, atribui-se a Deus tudo que a razão humana não pode explicar. No passado, o Sol e os trovões eram considerados deuses, hoje sabemos que um é uma estrela, os outros são fenômenos metereológicos. E cada vez mais as lacunas, aquilo que o ser humano não pode explicar, estão se estreitando, para desespero da corte papal.

A proibição da Igreja ao tratamento médico com céclulas-tronco, além de retrógrada, é inútil. Se o filho de um católico fervoroso for acometido de uma doença grave e um médico disser que poderá ser curado ao ser tratado com células-tronco, adivinhem qual será a decisão deste pai.

Quem acertar, ganha como prêmio uma viagem ao Vaticano, com direito a beijar a mão do papa.

Um comentário:

José Gonçalves Cravinho disse...

Toda e qualquer Religião é o ópio do Povo.O Homem criou Deus à sua imagem e semelhança e a respectiva Religião para,em nome dêsse Deus criado,poder dominar as massas populares e assim os vigários de Cristo continuam impunemente a vigarizar os Povos e esta Vigarice é permitida e protegida pelos »Direitos Humanos».