2008-06-26

A EDP E OS CALOTEIROS - A RESPOSTA DA DECO

Há dias, a propósito da iluminada atitude da EDP, que pretende que os cumpridores paguem pelos relapsos, escrevi um artigo neste mesmo blogue. Momentos antes, tinha enviado uma mensagem à DECO acerca desse mesmo assunto. Eis a resposta que aquela Associação me enviou, hoje mesmo:

Exmo. Senhor

Acusamos a recepção do seu contacto via e-mail, o mesmo mereceu toda a nossa melhor atenção.

No que respeita ao seu conteúdo, começamos por informar que a questão que, cordialmente, nos coloca, foi apenas sugerida pela própria EDP mas não se encontra em vigor.

No entanto, tendo consciência da "gravidade" desta proposta, confirmamos que o nosso serviço de informação encontra-se atento a eventuais desenvolvimentos ou "avanços" que a empresa monopolísta tente manifestar!


Estamos perante uma matéria que, a ser confirmada em texto de lei, iria atingir a maioria dos consumidores e, mais grave ainda, iria prejudicar os consumidores que, regularmente, pagam todas as suas facturas respeitantes a este serviço público essencial.

Quanto à nossa consideração sobre este assunto e, por enquanto, apenas podemos afirmar que, tendo em conta os princípios gerais de direito, no que respeita ao cumprimento das obrigações, não nos faz qualquer sentido que os consumidores que tenham todas as suas facturas regularizadas suportem, igualmente, uma quota parte da dívida global respeitante aos consumidores que, por alguma razão, não se encontram com estes mesmos pagamentos regularizados!

Agradecemos a sua chamada de atenção para esta matéria actual e que tanto preocupa os consumidores portugueses.

Da nossa parte, podemos afirmar que iremos tomar uma posição sobre o assunto e duvulgaremos a mesma, caso a EDP pretenda concretizar esta mesma "ameaça"!

Aproveitamos este contacto para apresentarmos toda a nossa disponibilidade quanto a eventuais futuras solicitações que nos pretenda dirigir.

Com os melhores cumprimentos.


O Serviço de informação
Deco / Proteste

Nenhum comentário: