2010-07-22

MIRANDA DO DOURO - NOTAS DE VIAGEM (II)

Confesso que não fui a Miranda do Douro para visitar a cidade; já a conhecia. Nem sequer fui por causa da posta mirandesa; há locais onde se come melhor posta que em Miranda do Douro.
Mas fui porque Miranda do Douro não é só a cidade, não é só a posta; Miranda do Douro tem muito mais que isso. Miranda do Douro tem recantos desconhecidos, e que bem mereciam ser explorados. Bem explorados. Miranda do Douro tem um barco que desliza, suave e silenciosamente, pelas arribas do Douro internacional. Arribas onde, com alguma sorte, conseguimos ver espécies protegidas, no seu "habitat". Eu tive alguma sorte, consegui ver, e fotografar, uma águia real. Mas mesmo sem fauna, a viagem pelas selvagens arribas do Douro é motivo mais que suficiente para uma visita e um passeio. Curiosamente, e eu até costumo estar mais ou menos a par dessas iniciativas, não me recordo de ter visto que alguma agência de viagens organize passeios para aqueles lados.
Agências portuguesas, claro; porque os autocarros espanhóis fazem bicha, nas imediações do embardacouro. Por isso, não se admire o nosso constrangimento, quando a guia perguntou se havia portugueses a bordo, e... dois braços se levantaram. Cento e dezoito espanhóis, dois portugueses.
Só faltou pedir "tirem-me deste filme"...

Um comentário:

dor@ disse...

Beleza de passeio!!
Teu pais é muito lindo, mesmo...