2009-03-15

COISAS DA ICAR...

1) - Bispo de Coimbra pede oração para avançar canonização do Padre Américo.
Olha... e eu a pensar que o "pastor alemão" é que decidia esas coisas... Se calhar enganei-me. Essa coisa das canonizações, afinal, dependem de Deus. Tem que haver milagres, e mais não-sei-quê. Bem, acho que isso não é difícil, e nem será preciso rezar muito. Afinal, milagres há-os todos os dias. Basta dizer que foi o padre Américo que o fez, e... "voilá". Só que não vale imitar. Por exemplo, a cura do olho já está atribuída ao Nuno Álvares. Por isso, eu acho que o melhor era o padre Américo fazer outro milagre qualquer. Ele, na qualidade de cadáver, tem todo o tempo do mundo para decidir. O bispo de Coimbra é que parece estar apressado...
Que tal arranjar políticos decentes para nos governar? Ou melros brancos, que é parecido... Têm em comum a raridade.
2) - Papa quer «tomar nos seus braços» toda a África
Bem, o homem é ambicioso, não se pode negar. Logo TODA a África!!!
Das duas, uma; ou o rapaz está convencido de que África quer dizer Angola e Camarões, ou acha que África é um país. Alguém devia dizer-lhe que em África há, além de outros, países como Egipto, Marrocos, Tunísia e Líbia. Que, de certeza, não querem ser "tomados nos braços" de Ratzinger. Acham-se muito bem nos braços de Maomé...

Nenhum comentário: