2009-01-05

O DINHEIRO TRAZ SAÚDE?

Há quem diga que não. Mas, como não há verdades absolutas, parece que sim.
Pelo menos, é o que vem publicado na "Exame Informática" online:

Nanopartículas de ouro podem combater cancro

O dinheiro vai poder mesmo comprar a saúde. Investigadores do MIT estão a estudar formas de utilizar nanopartículas de ouro para combater cancro e outras doenças.

Os investigadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) criaram um sistema que permite tomar dois conjuntos diferentes de medicamentos, recorrendo a nanopartículas de ouro.

O método consiste na criação de “contentores” de drogas em ouro e que se derretem quando expostos a diferentes comprimentos de onda de luz, noticia o DailyTech.

A melhor forma de combater doenças como cancros ou mesmo SIDA tem sido através de cocktails de drogas, que têm de ser tomadas a intervalos regulares.

Com este método, são criados “nanobones”, mais compridos, e “nanocapsules”, mais curtos, que derretem quando expostos a comprimentos de onda de luz de 800 e 1100 nanómetros, respectivamente, libertando assim as drogas no corpo humano.

3 comentários:

npDomotica disse...

Encontrei o seu blog...vejo que perdeu a fé em Deus.
Espero que este novo ano lhe traga coisas boas...

bjs

Miminho do bebé disse...

Encontrei o seu blog,acho que não devia perder a fé em Deus e muito menos na cura...

bjs

Bom 2009

Anônimo disse...

Nelson e
Miminho do bebé:

A fé é o amparo dos néscios.
Nunca vi que a fé conseguisse qualquer efeito prático. Quanto a curas... vocês vão ao médico ou ao padre, quando estão doentes?
Bom 2009.