2007-10-11

LAICO, MAS SEM EXAGEROS...



Dia 8 de Julho do ano de Deus Nosso Senhor 2006. Estugarda, Alemanha. Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, um Estado Laico - de acordo com a Constituição - (ou terá sido, apenas, o cidadão Aníbal Cavaco Silva?) aproxima-se do estádio onde vão defrontar-se a equipa da Federação Portuguesa de Futebol e a equipa da Federação Alemã de Futebol (julgo que é assim que se chama; se não for, corrijam-me nos comentários). Os "pés-de-microfone" de serviço, acolitados pelas respectivas câmaras, assediam Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, um Estado Laico - de acordo com a Constituição - (ou terá sido, apenas, o cidadão Aníbal Cavaco Silva?), a quem colocam as mais diversas questões - ou fazem as mais diversas perguntas, como se diz em português.
Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, um Estado Laico - de acordo com a Constituição - (ou terá sido, apenas, o cidadão Aníbal Cavaco Silva?), vai respondendo "a destra e a sinistra", e mostra-se confiante na vitória da equipa da Federação Portuguesa de Futebol. E, à pergunta sobre se tem fé na vitória da equipa da FPF, para que não restassem dúvidas, Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, um Estado Laico - de acordo com a Constituição - (ou terá sido, apenas, o cidadão Aníbal Cavaco Silva?) rematou, absolutamente imparável:
- Claro que temos fé. Somos crentes, somos católicos!

Assim falou Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, um Estado Laico - de acordo com a Constituição - (ou terá sido, apenas, o cidadão Aníbal Cavaco Silva?).

Nenhum comentário: